Guardas municipais de São José e policiais militares apreenderam um menor e prenderam um homem instantes depois de eles roubarem um carro no bairro josefense Real Parque, na Grande Florianópolis. A abordagem rápida foi possível graças a um rastreador instalado no veículo.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante da Guarda Municipal da cidade, Marcelo Luiz da Silva, o proprietário do carro presta serviço para um aplicativo de transporte individual. Por volta das 19h30 da noite, enquanto circulava por uma das ruas do bairro, foi abordado pelos dois criminosos. Ele entrou em contato com a central de emergência e informou que o carro possuía um dispositivo eletrônico. A partir do acesso concedido às autoridades, foi possível monitorar em tempo real o deslocamento dos ladrões dentro do veículo.

– O carro seguia do bairro Real Parque para o Roçado, pela rua João Grumiché. Quando os bandidos avistaram uma das nossas viaturas, dispararam contra os guardas, que revidaram. Bloqueamos a via, ordenamos a parada e eles não obedeceram. Eles fugiram então por cima da calçada e chegaram a trafegar pela contramão da marginal da BR-101 Sul e pararam quando bateram em outro carro e contra um poste.

De acordo com o comandante, a instalação de dispositivos rastreadores auxilia o atendimento de ocorrências instantes depois em que elas acontecem e facilita a investigação.

Os ladrões foram presos em flagrante pelo crime de roubo.

Continua depois da publicidade