Dois homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira em Indaial depois de roubarem uma empreiteira de mão de obra em Timbó, no Médio Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Polícia Militar de Timbó, o dono da empresa fazia o pagamento dos funcionários por volta das 12h30min na Rua Jamaica, Centro de Timbó, quando os dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 16,5 mil em dinheiro e fugiram em uma motocicleta.
::: Leia mais notícias de Segurança
Durante a fuga, eles sofreram uma queda com a moto utilizada no assalto, abandonaram o veículo e assaltaram uma mulher que passava pelo local, levando dela uma motocicleta Biz com a qual pretendiam continuar a fuga. Porém, os assaltantes não conseguiram seguir em frente, abandonaram a segunda motocicleta e fugiram para um matagal.
A PM fez um cerco no local, mas os ladrões conseguiram fugir atravessando um rio, entraram em uma residência e renderam a proprietária. Eles continuaram a sequência de crimes, roubando roupas da casa e seguindo com a tentativa de fuga tomando um táxi em direção a Indaial. A Polícia Militar de Indaial localizou o táxi na Avenida Brasil, mas os dois já tinham deixado o veículo.
Continua depois da publicidade
Após rondas na região onde os dois fugitivos desembarcaram, a PM abordou dois homens na Rua Pomerode, que segunda as autoridades estariam em atitude suspeita. Eles não possuíam armas nem o produto do roubo, porém, em buscas pela região foram encontradas sacolas com as roupas molhadas que os bandidos estariam usando quando praticaram o crime, dois revólveres calibre 38, munições e uma grande quantidade de dinheiro, espalhados em diferentes locais do matagal.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados, com os objetos foram apreendidos, para a Delegacia de Timbó, onde foi registrado o flagrante.