Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (20), em Tijucas, suspeita de revender mercadoria furtada. Os itens encontrados na casa dela durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão teriam sidos levados de uma loja de perfumaria em Porto Belo, segundo a Polícia Civil. O crime ocorreu há pouco mais de uma semana e deixou prejuízo de R$ 100 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

De acordo com as investigações, na noite de 10 março, um trio invadiu a loja após quebrar uma parede e acessar o estoque do estabelecimento. Praticamente toda a mercadoria foi furtada pelo grupo. Com base em imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou o carro dos suspeitos e conseguiu autorização da Justiça para buscas na residência de um dos suspeitos.

Foi neste imóvel que os produtos foram encontrados. “Alguns já estavam com etiquetas de preço escritas à mão, indicando que o casal proprietário da residência estava revendendo os produtos. Na ocasião uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada, com pena de reclusão que pode variar de três a oito anos”, informou a polícia.

Já o autor do furto vai responder por furto qualificado e arrombamento, com pena de reclusão de dois a quatro anos de prisão, com aumento de um terço da pena por ter ocorrido durante a noite. 

Continua depois da publicidade

Material encontrado durante mandado de busca e apreensão (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Leia mais

Caminhão tomba sobre fiação elétrica na BR-470, quase cai no rio e motorista escapa vivo

Passageira é flagrada com 14 celulares de alto valor em operação no Aeroporto de Florianópolis