Nem a Galinha Pintadinha escapou da ação de ladrões em Mafra, no Norte catarinense. A sede do projeto Circo Social foi furtada e teve equipamentos de luz, som e fantasias de personagens animados levados pelos suspeitos. O circo realiza ações beneficentes para famílias carentes em Rio Negro (PR) e Mafra.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o circo, a suspeita do arrombamento é na noite de réveillon. Duas salas inferiores foram invadidas, e algumas fantasias que estavam no local foram levadas, como o Gato de Botas, Fiona, Galo Carijó, Mister M, Patrick Estrela e Mariana, personagem da Galinha Pintadinha.

Os equipamentos levados incluem quatro canhões de LED, uma mesa DMX, uma caixa de som passiva, 11 cabos de conexão, uma máquina de lavar roupas e uma roçadeira.

— Queremos tentar localizar pelo menos os personagens, pois são conhecidos e difíceis de comercializar — diz Cleiton Lisboa, coordenador do Circo Social.

Continua depois da publicidade

Em janeiro, o projeto atenderá famílias em vulnerabilidade social, com arrecadação de alimentos, leite e brinquedos. A programação cultural inicia em fevereiro. Mas as fantasias, segundo o circo, são importantes para as campanhas e consideradas o carro chefe.

A entidade pede que, em caso de vendas suspeitas de fantasias, a Polícia Civil de Mafra pode ser acionada pelos telefones (47) 3642-0302 ou 3642-0123.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Quem é coronel Arlene, nova comandante regional da PM de Jaraguá do Sul

Joinville tem queda de 84% nas mortes por Covid em 2022; veja evolução

Empresa de Joinville faz parceria para oferecer energia solar para 12 mil funcionários