Por volta das 3h30min da madrugada desta terça-feira a única agência do Banco do Brasil da cidade de Treze de Maio foi arrombada por um grupo de assaltantes. Com uma bomba caseira, os suspeitos explodiram dois caixas eletrônicos e partiram em fuga em direção à BR-101. Os valores levados pelo grupo, que continua foragido, ainda não foram apurados. Na fuga, os assaltantes trocaram tiros com a PM e abandonam o veículo às margens da rodovia.

Continua depois da publicidade

A perseguição ao grupo começou quando um policial de folga percebeu a movimentação da janela de casa e disparou o alerta para a Policia Militar. As informações davam conta de um Volkswagen Space Cross Fox branco que havia partido em direção ao bairro Sertão dos Correa, Tubarão. Mas os suspeitos conseguiram superar uma viatura que os esperava no caminho, e quando encontraram um segundo carro da PM, já na entrada da BR-101, abriram fogo contra os policiais.

Na sequência, a perseguição seguiu pela BR-101, sentido sul. O Space Cross Fox era seguido por três viaturas da Polícia Militar com seguidas trocas de tiros entre os carros até que os suspeitos abandonam o carro e fugiram em direção a uma mata, às margens da rodovia. No carro deixaram uma camiseta e um arma de calibre 12.

Uma grande operação se montou para cercar a área. Dois helicópteros, uma da Polícia Civil e outro da Militar, mais agentes das cidades de Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Jaguaruna, além da Polícia Federal cercaram a região e com a ajuda de cães tentaram localizar os fugitivos que levaram o dinheiro consigo. Mas os suspeitos ainda não foram encontrados.

Continua depois da publicidade

O Volkswagen Space Cross Fox, usado no crime, havia sido roubado em Porto Alegre.