A Polícia Civil conseguiu identificar dois dos três ladrões que aterrorizaram um casal de idosos em Blumenau há menos de 20 dias. De acordo com as autoridades, os homens estavam à procura de um cofre que na verdade não existia na casa das vítimas. Um dos investigados foi preso nesta terça-feira (22) e outro é considerado foragido. Ainda tentam descobrir quem é o terceiro envolvido no crime.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os idosos estavam em casa à noite, no bairro Progresso, quando o grupo invadiu a residência. Os ladrões cobriam o rosto com capuz e tinham armas em punho. No imóvel também estava um filho do casal. Os três foram amarrados e tiveram as bocas fechadas com fitas. O senhor de 68 anos chegou a levar coronhadas e teve costelas quebradas pelos criminosos, conforme a polícia.

Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 5 mil e três celulares.

Um dos investigados foi preso durante esta tarde no bairro Ponta Aguda. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório na delegacia. O segundo homem seria um morador do residencial Parque das Nascentes, no Progresso. O suspeito não foi encontrado até a publicação deste texto e é considerado foragido. Conforme a polícia, os dois são integrantes de crime organizado.

Continua depois da publicidade

O inquérito segue aberto para apurar outros envolvidos.

Leia mais

Falta de professoras obriga CEI de Blumenau a pedir que pais deixem crianças com parentes

Obra contra enchentes em Rio do Oeste pode custar até R$ 10 milhões, prevê licitação

Caminhão tomba na BR-470 em Pouso Redondo e caixas de carne são saqueadas