Dois homens que roubaram uma carga de mais de 3 mil caixas de chocolates argentinos, avaliada em quase R$ 1 milhão foram condenados a 17 e 12 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo o caminhoneiro roubado, os chocolates foram carregados em Campana, uma cidade próxima a Buenos Aires, na Argentina. Quando estava passando por Caçador, no Oeste do Estado, a carga foi confiscada pelos assaltantes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A organização criminosa era composta por seis homens, mas apenas dois foram condenados até o momento. O condutor da carreta relatou que enquanto trazia os chocolates da Argentina, percebeu que estava sendo seguido por um caminhão com reboque e mais um carro no Rio Grande do Sul. Ao que indicam as provas, na cidade de Caçador, em uma parada que precisou fazer no trajeto, o caminhoneiro foi abordado pelos assaltantes, todos armados.
Os assaltantes obrigaram o motorista a deitar na cama da cabine da carreta, onde foi mantido por cerca de nove horas, e cobrir o rosto enquanto eles transferiam os chocolates para o seu caminhão. Quando terminaram de subtrair a carga, os denunciados pediram que a vítima esperasse por meia hora enquanto eles fugiam com os produtos.
Além dos chocolates, avaliados em R$ 895 mil, os denunciados também levaram pertences do motorista da carreta atacada, entre eles um rádio, uma geladeira e uma televisão. Segundo o desembargador responsável pelo caso, alguns dos membros do grupo também já eram conhecidos da polícia por crimes do mesmo teor. Um dos acusados, inclusive, já tinha ocorrências no Paraná por roubo de cargas de batata-palha e de pão de alho.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Idoso é baleado após pedir para vizinho abaixar o som em SC
Discussão sobre posse de frango para risoto acaba com homem morto em SC
Tentativa de homicídio por comércio de bananas leva trio ao Tribunal do Júri em SC