Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla em ação (Foto: PC, Divulgação)
Dois ladrões deixaram um prejuízo milionário a moradores de prédios de luxo de Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil sustenta que os homens entravam em apartamentos de alto padrão e procuravam exclusivamente por joias e dinheiro em espécie. Eles foram identificados como responsáveis por ao menos dois crimes na cidade entre junho do ano passado e fevereiro de 2024.
Continua depois da publicidade
Um dos suspeitos, um homem de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) em Joinville, onde ele e o comparsa têm residência. O outro investigado também teve a prisão decretada, mas está foragido.
Conforme a polícia, o primeiro furto da dupla ocorreu em 8 de junho de 2023 e o segundo no último dia 25 de fevereiro. As investigações apontam que eles conseguiam as senhas para entrar nos imóveis normalmente aos finais de semana, quando não havia moradores. Lá dentro, os dois ficavam por várias horas definindo o que seria levado. Assim, a dupla furtou R$ 1,5 milhão em bens das vítimas.
Prisão ocorreu no bairro Jarivatuba, em Joinville (Foto: PC, Divulgação)
Antes de sair, os criminosos ainda arrumavam tudo no lugar para não levantar suspeita dos proprietários e, assim, demorarem a perceber que tinham sido alvo de furto.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Fernando Farias, o homem preso também é suspeito de furtos nas cidades de Tubarão, no Sul do Estado, e Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. O homem é natural do Paraná e foi encaminhado para o Presídio de Joinville.
Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Jean Santos de Oliveira possui em seu desfavor três mandados de prisão (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)