Dois ladrões deixaram um prejuízo milionário a moradores de prédios de luxo de Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil sustenta que os homens entravam em apartamentos de alto padrão e procuravam exclusivamente por joias e dinheiro em espécie. Eles foram identificados como responsáveis por ao menos dois crimes na cidade entre junho do ano passado e fevereiro de 2024.

Continua depois da publicidade

Um dos suspeitos, um homem de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) em Joinville, onde ele e o comparsa têm residência. O outro investigado também teve a prisão decretada, mas está foragido.

Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Conforme a polícia, o primeiro furto da dupla ocorreu em 8 de junho de 2023 e o segundo no último dia 25 de fevereiro. As investigações apontam que eles conseguiam as senhas para entrar nos imóveis normalmente aos finais de semana, quando não havia moradores. Lá dentro, os dois ficavam por várias horas definindo o que seria levado. Assim, a dupla furtou R$ 1,5 milhão em bens das vítimas.

Prisão ocorreu no bairro Jarivatuba, em Joinville (Foto: PC, Divulgação)

Antes de sair, os criminosos ainda arrumavam tudo no lugar para não levantar suspeita dos proprietários e, assim, demorarem a perceber que tinham sido alvo de furto.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Fernando Farias, o homem preso também é suspeito de furtos nas cidades de Tubarão, no Sul do Estado, e Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. O homem é natural do Paraná e foi encaminhado para o Presídio de Joinville.

Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC

Leia mais

Olheiros do crime são presos em operação da Polícia Civil em Itajaí e Blumenau

Falsa vaquinha para ajudar RS provoca operação contra adolescente em Balneário Camboriú