Após serem levadas por ladrões de gado de uma propriedade de Braço do Norte, no Sul de SC, dois animais da raça Gir, avaliados em R$ 11 mil, foram recuperados pela Polícia Civil em São Joaquim, na Serra catarinense. A ação ocorreu na última sexta-feira (27) quando a investigação chegou ao último de três esconderijos usados pelos bandidos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp
À frente do caso, o delegado de Polícia Civil de Braço do Norte, Eder Matte disse que as cabeças de gado tinham sido levadas de forma fraudulenta: foram comprados, mas o vendedor nunca recebeu o pagamento.
Sem intenção de acertar o valor, e para que não fossem localizados, os suspeitos passaram a circular pelo estado com os animais. Por 30 dias, passaram por três endereços diferentes.
8 curiosidades de Anita Garibaldi mostram fatos surpreendentes
Continua depois da publicidade

A primeira parada do roteiro foi Gravatal, no Sul de SC. Em seguida, os animais foram levados para Tubarão, na mesma região, e a São Joaquim, onde foram localizados. O delegado não informou se o proprietário da fazenda estava no local e por qual crime pode responder, mas disse que abriu inquérito policial para apurar a autoria do crime.
Leia também
SC tem uma única região em risco gravíssimo para coronavírus, 1ª vez em 9 meses