Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu identificar três ladrões de Blumenau que estavam furtando fios no Alto Vale do Itajaí. O grupo usava roupas de eletricista para subir nos postes e mexer na fiação sem levantar suspeitas, pois os moradores acreditavam ser prestadores de serviço.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na última segunda-feira (6), os homens levaram cerca de 400 quilos de fio de cobre dos postes de iluminação pública de Taió. Assim que o boletim de ocorrência foi registrado, as autoridades compartilharam imagens da ação dos trio e dos carros que eles estavam usando.

Nesta quarta (8), quando a Polícia Militar e a Polícia Civil perceberam que os veículos estavam entrando em Ibirama, começaram uma operação para interceptá-los. Os ladrões abandonaram os automóveis e entraram na mata para tentar escapar, mas não conseguiram.

Após cinco horas de trabalho, as autoridades descobriram que eles estavam usando um carro de aplicativo para deixar o município. O trio foi detido e levado à delegacia. Lá, um deles confessou os crimes e disse que já tinham comprador para o material. Os outros dois ficaram em silêncio.

Continua depois da publicidade

Como não houve flagrante, os ladrões foram soltos e vão responder por furto qualificado. Em um dos carros, os policiais encontraram ferramentas e acessórios compatíveis com os materiais utilizados nos furtos, como roupas, cones, luvas, escada e ferramentas.

Leia mais

Irmãos morrem vítimas de acidente na BR-101 em Itajaí quando voltavam do trabalho

Assassinato descoberto por turista em cachoeira de SC tem desfecho e empresário se entrega