Uma família foi rendida e feita refém durante um roubo à residência, em Chapecó, na noite de terça-feira (27). Três homens armados invadiram a casa, localizada na Rua Araucária, no bairro Palmital, e um suspeito foi identificado pelos policiais como um apenado que está em saída temporária do sistema prisional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os criminosos pularam o muro da propriedade e cada um portava um revólver. Eles renderam e trancaram as vítimas em um quarto por tempo indeterminado.
A família relatou que os autores do crime possuaim um rádio Hand-Talk (HT), onde copiaram a frequência da PM para acompanhar a ação dos policiais. Quando ouviram que viaturas estavam se deslocando para o local, abandonaram a maioria dos objetos que tinham separado para roubar e fugiram do local.
Estupro contra menina de 10 anos será investigado em SC após relato de avó à médica
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, as vítimas contabilizaram que foram levados R$ 1 mil em dinheiro, um tablet, dois celulares, um notebook e jóias. As guarnições da PM fizeram buscas e encontraram um aparelho celular, que foi devolvido ao dono.
De acordo com os policiais, um dos suspeitos do crime foi identidicado como um apenado de 24 anos. Ele está em saída temporária do sistema prisional e não foi encontrado no endereço repassado ao sistema penal.
Leia também
Suposto golpe da marmita em Blumenau vira caso de polícia e entra na mira do MPSC
Morte de adolescente transmitida ao vivo em SC é desvendada após complexa investigação
Furto de carne, chaleira e panelas causou morte de idosa em SC, diz polícia