As unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Estado já sofrem com a queda dos repasses do governo. Nos últimos cinco anos, deixaram de receber R$ 110,06 milhões do governo estadual. Essa realidade segue ainda mais dolorosa para a Apae de Itapoá, Norte de SC.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região

A unidade foi arrombada na madrugada de domingo para segunda-feira. Não se sabe o horário exato, já que os ladrões cortaram a luz da casa no momento do assalto, por isso as câmeras de segurança e o alarme não funcionaram.

De acordo com a polícia, os ladrões entraram por uma janela que estaria destrancada e arrombaram uma porta do estabelecimento. Já do lado de dentro, destruíram portas e roubaram computadores, forno elétrico, forno de micro-ondas, tablet, projetor de slides, rádio, materiais confeccionados pelos alunos e toda a comida que estava armazenada na cozinha.

Carne que serviria para dois meses foi toda roubada. Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

A Apae recebe por mês, em média, 16 mil reais da Prefeitura e do Estado, mas as despesas passam dos 20 mil reais. Todo o prejuízo com o arrombamento ainda não foi calculado e a escola permanecerá fechada por duas semanas.

A Polícia Civil vai investigar o caso, mas ainda não há informações sobre os suspeitos. A entidade aceita qualquer tipo de doação. Para fazer doações, clique e acesse o Facebook da Apae de Itapoá.