Um ladrão decidiu usar peruca durante um roubo para tentar dificultar que a polícia o identificasse. Apesar do esforço, menos sete horas depois de invadir uma joalheria no Centro de Blumenau, ele acabou desmascarado e preso em flagrante com os anéis e correntes levados da loja.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O crime aconteceu por volta das 13h30min desta sexta-feira (18). O homem entrou armado na joalheria e rendeu os funcionários, conforme relato do responsável pelo estabelecimento à Polícia Militar. O ladrão conseguiu pegar diversas mercadorias e fugir.
Com base nas imagens da central de monitoramento e da comunidade, a PM chegou ao endereço do suspeito, não muito distante da loja atacada. Na casa, os agentes informaram ter encontrado 249 anéis e 35 correntes levadas da joalheria horas antes.
Uma pistola e munições também foram localizadas na residência.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, a roupa e a peruca usadas durante o crime estavam no imóvel. O homem de 36 anos foi levado à Central de Plantão Policial, teve a prisão registrada e na manhã deste sábado (19) aguardava pela audiência de custódia.

Leia mais
Condomínios de Blumenau viraram mundo paralelo do crime, revela operação
Peças de posto de combustível “brotam” na mata e expõem crime ambiental em Blumenau