Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar em Itapoá, no Litoral Norte catarinense, na madrugada de quinta-feira (18). Segundo o relato da PM, ele havia acabado de invadir uma residência e fazer uma família refém, além de ter cometido crimes semelhantes nos dias anteriores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O caso ocorreu no bairro Itapema do Norte, onde as vítimas da tentativa de roubo afirmaram à PM que estavam dormindo quando acordaram com o barulho. Um idoso de 74 anos disse que, ao acordar, viu o ladrão com a arma apontada para a sua cabeça e pedindo dinheiro. Trancada em outro cômodo da casa, uma mulher conseguiu chamar a polícia.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os policiais chegaram na casa e se depararam com o homem fugindo em uma bicicleta e segurando a arma de fogo. Segundo o relato da PM, foi dada a ordem para que ele se entregasse e largasse a arma, o que não teria ocorrido. Diante de “agressão letal”, conforme o registro, os policiais dispararam e atingiram o homem, que ainda tentou fugir em direção à mata, mas acabou falecendo.

Continua depois da publicidade

Com o homem, a PM encontrou os itens levados da casa e também a chave de uma moto que havia sido roubada no dia 2 de janeiro. Segundo a PM, o mesmo ladrão teria cometido outros três roubos semelhantes em Itapoá nas primeiras semanas do ano.

Veja fotos da ocorrência em Itapoá

Leia também

Águas de Joinville e prefeitura buscam acordo em ação milionária

Chiodini tem data para a mudança para Itajaí

Carnaval 2024 começa com ensaios das escolas de samba e escolha da realeza em Joinville