Um ladrão tentou extorquir a vítima de um furto e recebeu uma “surpresa” na hora da entrega do dinheiro, em Balneário Camboriú: quem o esperava no local combinado eram os guardas municipais. Ele e a companheira foram presos em flagrante entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Conforme a Guarda, às 23h uma jovem de 19 anos pediu ajuda porque estava sendo vítima de uma tentativa de extorsão. Segundo ela, uma criança furtou o IPhone 11 que a pertencia enquanto ela estava na Praia Central. A jovem e os amigos viram o menino fugindo com o aparelho até encontrar dois adultos e outra criança. Todos escaparam em um Celta.

Algumas horas depois, alguém entrou em contato com ela pela internet, pedindo R$ 500 pela “recompensa” em devolver o celular. A jovem combinou um encontro para a entrega da quantia e chamou os guardas.

Os agentes foram até o local e encontraram o casal, que seria o mesmo que estava com a criança que teria cometido o furto, de acordo com a descrição da vítima. Durante uma busca pessoal, o celular foi encontrado com os suspeitos, que têm 20 e 25 anos.

Continua depois da publicidade

Ambos foram levados à Central de Plantão Policial.

Veja fotos de Balneário Camboriú antigamente

Leia mais

Dia violento no trânsito mata irmãs, pacientes e empresário em Blumenau e região