Um ladrão precisou ser socorrido pela Polícia Militar para não acabar linchado em Brusque, no Médio Vale do Itajaí. O caso ocorreu na noite de domingo (26) e as imagens da ação do assaltante viralizaram na internet no início desta semana. 

Continua depois da publicidade

Como é possível ver na gravação (assista abaixo), o homem ameaça o funcionário do caixa com uma faca, mas é surpreendido por outro trabalhador que o atinge pelas cotas com uma cadeira e acaba o imobilizando até a chegada da PM.

> Receba notícias do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O relógio marcava 20h47min quando o ladrão de 32 anos entrou na sorveteria com um capacete na cabeça. Ele passou por funcionários do estabelecimento e foi até o caixa, onde discretamente apontou a faca e pediu o dinheiro da registradora.

Outro funcionário percebeu o assalto, pegou uma cadeira de madeira e golpeou o criminoso até cair. O homem acabou imobilizado por quatro pessoas até a chegada da PM, que acreditava tratar-se de uma briga, quando descobriu ser, na verdade, um assalto frustrado.

Continua depois da publicidade

“Foi necessário conter os populares, pois queriam linchar o autor e este já se encontrava bastante lesionado antes da chegada da guarnição”, divulgou a corporação.

O assaltante precisou ser levado ao hospital para atendimento médico e depois foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante. Segundo o delegado Egídio Ferrari, o homem foi preso em maio por roubo, mas estava em liberdade. 

Agora ele está recolhido na Unidade Prisional Avançada de Brusque.

Leia também

> Morador de Blumenau morre atropelado pelo próprio carro: “Todos em choque”

> Mãe e filha mortas em acidente na BR-470 voltavam de Natal com a família

> Temporal com granizo deixa rastro de destruição no Vale do Itajaí e região segue em alerta