Já conhecido da polícia por sua extensa ficha criminal, um ladrão do Oeste de Santa Catarina resolveu apostar em furto de seringas no final da noite dessa quarta-feira (2) em Mondaí. Ele invadiu um posto de saúde da cidade e recolheu, entre outros objetos, o material reservado para as aplicações de doses da vacina contra o coronavírus. Instantes depois, porém, foi preso em flagrante. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi visto no final da noite de quarta-feira próximo da casa em que mora, carregado com diversos objetos. Como já tem um histórico de crimes, os policiais suspeitaram dele e o abordaram.

Com o homem havia uma garrafa térmica, uma chaleira elétrica, um notebook com carregador e mouse, além de caixa de papelão com 188 seringas, figurinhas, balões e pirulitos. 

Ao ser questionado, o homem contou que havia encontrado os materiais. A versão dada pelo suspeito não convenceu os policiais, que foram até o posto de saúde da cidade averiguar a situação. Ao chegar no endereço, encontraram as salas reviradas e uma das janelas arrombadas. 

Continua depois da publicidade

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

O homem foi preso em flagrante por furto qualificado – devido ao arrombamento da sala – e os materiais foram devolvidos à Secretaria de Saúde da cidade. 

Leia também

Cidades de SC cancelam desfile de 7 de setembro por conta da pandemia

Polícia encontra fábrica de artefatos nazistas em SC

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​