Um assaltante invadiu um restaurante em Itajaí, rendeu funcionários e, mesmo após ter sido baleado por um policial aposentado que estava no local, tentou concluir o crime. Depois de levar o segundo tiro, de outra pessoa, foi contido por populares. Ele acabou preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6) — e levado ao hospital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp
O caso aconteceu em um restaurante no bairro São Vicente, aos fundos de uma igreja. Conforme o relato da Polícia Militar, o homem de 27 anos entrou no estabelecimento e pediu uma marmita. Na sequência, foi ao banheiro. Quando voltou, apontou uma arma em direção ao homem que estava no caixa, que era proprietário do local.
O ladrão exigiu o dinheiro, a aliança e uma corrente que a vítima usava. Enquanto o criminoso abordava outras pessoas, o dono correu para o pátio. O assaltante percebeu e passou a persegui-lo. Do lado de fora, porém, havia um policial aposentado, que percebeu a ação e deu ordem de parada ao bandido.
Segundo o policial, o homem reagiu à abordagem e apontou a arma para ele. Em resposta, o aposentado atirou, acertando a perna do assaltante. Mesmo ferido, ele correu de novo para dentro do restaurante para render outros funcionários.
Continua depois da publicidade
Ele teria deixado a arma cair durante a ação, perdendo o revólver para um dos trabalhadores. Ao tentar recuperá-la levou outro tiro, mas no pé. Ele foi controlado pelos populares até a chegada da PM.
A arma de calibre 38, com numeração raspada, foi apreendida. A do policial aposentado estava regularizada. O dinheiro que ele tinha roubado do caixa, R$ 554, foi devolvido.
O homem foi atendido pelo Samu e levado ao hospital para depois ser encaminhado à delegacia por tentativa de assalto.
Leia também
> Santa Catarina projeta rodovia paralela à BR-470 entre Itajaí e Rio do Sul
Continua depois da publicidade
> SC tem queda de 68% nas mortes por Covid-19 em março; veja cidades sem vítimas
> Projeto mira ferros-velhos para coibir furto de fios no Estado