Um ladrão especialista em furtar armas de seguranças de agências bancárias de Joinville foi preso preventivamente na tarde de terça-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o delegado Murilo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem invadia os bancos fora do horário de funcionamento ou aos fins de semana e feriados, quando os locais estavam fechados. 

Ainda conforme Batalha, a ação do suspeito demorava em média três minutos e as investigações apontam que as armas furtadas eram vendidas para integrantes de organizações criminosas que atuam na cidade. 

Um vídeo da câmera de segurança de uma cooperativa de crédito do bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville, registrou o momento que o homem invade a agência, em fevereiro deste ano. Ele aparece entrando com uma chave nas mãos e saindo com a arma. Veja: 

Continua depois da publicidade

O suspeito foi preso no bairro Jardim Iririú, zona Leste da cidade. No local da prisão, a polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão. 

– A gente apura seis invasões a bancos, já confirmamos quatro. Não dá pra saber quantas armas ele furtou, mas ele tem muitas passagens policiais – afirma o delegado Batalha. 

O homem foi encaminhado à DIC para prestar depoimento e, em seguida, ao Presídio Regional de Joinville, onde aguarda data do julgamento. 

Leia também:

Em recuperação ainda parcial, mais passageiros usam ônibus em Joinville

Continua depois da publicidade

Gasolina chega a R$ 7 e gás de cozinha a R$ 140 com aumentos em Joinville

Sem pacientes internados, hospital de Canoinhas fecha ala da covid-19