Um homem de 23 anos foi preso em flagrante em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após ter roubado o celular de uma empresa para qual havia acabado de ser contratado em uma entrevista de emprego. O caso foi divulgado pela Polícia Civil neste sábado (27), quatro dias após a detenção.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a polícia, o autor do crime, natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, teria sido convocado para a entrevista durante a manhã em uma empresa sediada no Centro de Joaçaba. No mesmo dia, mas já pela tarde, ele teria recebido um novo contato para levar ao local documentos pessoais e formalizar sua contratação.
Na segunda ida à empresa, no entanto, o homem teria então se aproveitado da distração dos colaboradores e furtado um celular Samsung Galaxy J2 de uma pessoa pela qual foi atendido na recepção. O aparelho estava dentro da gaveta de uma escrivaninha.
Logo após se dar conta da situação, os representantes da empresa acionaram a Polícia Civil, que localizou o autor e recuperou o celular.
Continua depois da publicidade
Após o suspeito ter sido interrogado, com a conclusão do flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos, onde ficaria à disposição da Justiça. A Polícia Civil disse ainda ter identificado que o homem já tinha antecedentes pela prática de crimes contra o patrimônio.
Leia mais
Batida contra árvore mata jovem e deixa carro destruído no Oeste de SC
Assessora de vereador em SC é investigada por se referir a negros como “raça criada pela esquerda”
Jeff Machado: perito levanta hipóteses sobre a causa da morte do ator