O líder de uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta sexta-feira (17). Ao todo, 11 ordens judiciais foram cumpridas em cidades paranaenses.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As investigações iniciaram após um furto a uma casa de alto padrão em um condomínio residencial no bairro Saguaçu, em Joinville. O caso aconteceu em agosto de 2024. Na ocasião, os criminosos invadiram a residência de um empresário e furtaram relógios avaliados em R$ 400 mil.
Líder do grupo foi preso:
De acordo com os oficiais, os integrantes do grupo permaneceram por quatro dias em imóveis alugados em SC, onde planejaram o crime. Durante a permanência no Estado, clonaram um automóvel que foi utilizado no furto.
Continua depois da publicidade
As investigações apontaram que o grupo criminoso é formado por, no mínimo, quatro pessoas, todas do Paraná. Após o crime em Joinville, um condomínio em Sorocaba, em São Paulo, também foi alvo de furto pelo mesmo grupo.
Ao todo, 11 ordens judiciais foram cumpridas nos municípios paranaenses de Curitiba e São José dos Pinhais. O líder do grupo foi preso durante a operação. Aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por perícias. Segundo a Polícia Civil, dois investigados foram assassinados em Curitiba, com tiros de fuzil, durante as investigações.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento de Investigações Criminais de Joinville.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Acidente entre quatro veículos deixa uma pessoa morta na SC-416 em Garuva
Grupo ataca homem com facadas no terminal de ônibus em Joinville
Casal preso por sequência de homicídios matou homem por engano em Joinville, revela polícia