Um ladrão “cara de pau” teve o plano frustrado ao se acidentar com o carro que furtou após se passar por comprador em Rio do Sul, no Alto Vale. Ele foi até a casa do morador, disse estar interessado no Opala Diplomata e aproveitou um momento de descuido da vítima para sair com o veículo. Ele foi perseguido e acabou caindo às margens da BR-470, onde foi preso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí pelo nosso canal no WhatsApp

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (14). Segundo relato da Polícia Militar, o jovem de 21 anos viu o anúncio da venda do carro nas redes sociais, entrou em contato com o dono e marcou de visitá-lo para ver o automóvel de perto. Na chegada, pediu para levá-lo ao mecânico. O proprietário de 44 anos aceitou e pediu para o desconhecido esperar um momento, para que ele pudesse colocar uma camisa.

Durante essa rápida ausência, o suposto comprador fugiu com o veículo, que estava com a chave na ignição. O morador o seguiu com outro carro. Em determinado instante, o ladrão se perdeu e parou na vegetação. Ele não teve ferimentos graves e foi levado em flagrante à delegacia. Já o carro — que bem conservado pode valer mais de R$ 100 mil, conforme a plataforma Webmotors — teve danos principalmente na parte da frente.

Leia mais

Suspeito de estuprar menino dentro de supermercado em Blumenau é solto pela Justiça

Continua depois da publicidade