Um assaltante foi preso após roubar uma lanchonete em Coqueiros, região continental de Florianópolis, no último domingo. Ele havia roubado R$ 250 do caixa e fugiu para o Centro, onde foi capturado na perto da Praça XV. Na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Coqueiros, ele foi identificado pelas vítimas e encaminhado à Delegacia de Roubos, onde teve a prisão preventiva solicitada.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Ilson José da Silva, da 4ª DP, o criminoso já tinha mais de 70 passagens pela polícia por crimes semelhantes. Além de assaltar, ele também constrangeu as duas vítimas, funcionárias da lanchonete:

— Dizendo estar armado, além de roubar ele ainda cometeu atos de assédio sexual — disse o delegado, que não soube informar se o criminoso estava realmente armado.

De acordo com o relato, o bandido teria amarrado uma das vítimas nua no banheiro da lanchonete e obrigou a outra a beijá-lo. Câmeras de vigilância gravaram a ação do criminoso.

Continua depois da publicidade

Além de responder pelo crime, o assaltante também está sendo investigado por outros roubos semelhantes praticados em Florianópolis. Ele está detido na Delegacia de Roubos, onde aguarda resposta da Justiça ao pedido de prisão preventiva.