Uma mulher suspeita de enganar comerciantes e cometer furtos em estabelecimentos de Blumenau foi presa preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (27). A ladra teria ao menos 41 boletins de ocorrência registrados contra si e foi encontrada no bairro Fortaleza com cerca de 30 óculos sem procedência que foram apreendidos pelos agentes.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher de 48 anos já teria sido autuada em flagrante seis vezes por furto. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau mostram, inclusive, o momento em que a suspeita sai correndo de um supermercado após cometer o crime em uma das oportunidades que encontrou (veja fotos abaixo).
Diante das repetidas atitudes da mulher que parecia desafiar as leis, o delegado da Polícia Civil pediu a busca e apreensão domiciliar, além da prisão preventiva da suspeita depois que ela foi identificada.
“Ladrão de carteirinha” fica sem saída ao ser descoberto embaixo da cama em Blumenau
Continua depois da publicidade
Após o parecer favorável do Ministério Público, os agentes cumpriram, na manhã desta terça-feira, as ordens judiciais no bairro Fortaleza, onde localizaram, além da mulher, diversos óculos sem registros.
Segundo a Polícia Civil, a ladra foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Confira registros dos furtos cometidos pela mulher
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
De Dubai a Balneário Camboriú, quadrilha causa prejuízo de R$ 100 milhões e vira alvo da PF
Continua depois da publicidade
DJ badalado de Blumenau é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas