Parte da frota de ônibus de transporte público de Florianópolis passará por uma adaptação como medida preventiva contra o coronavírus. Lacres das janelas serão retirados para que elas possam ser abertas, havendo maior circulação de ar.

Continua depois da publicidade

Site especial: saiba tudo sobre o coronavírus

A medida integra um plano de ação da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, voltado ao transporte público da Capital, para evitar o contágio da doença, e foi antecipada pelo secretário Michel de Andrado Mittmann em entrevista no começo da tarde desta sexta-feira (13).

De acordo com Mittmann , a medida atingirá os ônibus com ar-condicionado, que possuem os lacres nas janelas. Eles correspondem a 20% da frota, que tem um total de 586 veículos. Os ônibus devem começar a passar pela adaptação neste fim de semana, informou ainda o secretário.

Ainda conforme Mittmann, outras medidas a serem adotadas no transporte público incluem divulgação de informações à população nos terminais de transporte e nos ônibus, orientação aos profissionais sobre medidas de prevenção contra o contágio e incremento de pontos com álcool em gel dentro dos terminais.

Continua depois da publicidade

Um plano de ação integrado deve ser anunciado pela prefeitura de Florianópolis na tarde desta sexta-feira, reunindo ações de todas as secretarias.