Um lote de Paracetamol, além de outros medicamentos do laboratório Teuto Brasileiro, precisarão ser recolhidos do mercado.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, a empresa anunciou que um objeto metálico, parecido com uma parafuso, pode ter sido encontrado no lugar de um comprimido nas embalagens do analgésico.

O recall do Paracetamol inclui o lote 1998101 do analgésico de 500 miligramas (mg), que abrange 15 141 medicamentos fabricados entre 11 e 12 de dezembro de 2013.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também foi suspenso o lote 2946049 do Norfloxacino 400 mg válido até novembro de 2015, geralmente usado para tratamento de infecções urinárias. A embalagem continha compartimentos de outro produto, o medicamento Cloridrato de Paroxetina 20 mg, indicado para o tratamento dos sintomas de doenças depressivas.

Continua depois da publicidade

Foi recolhido ainda o lote 2444510 do medicamento Cloridrato de Amitriptilina 25 mg, válido até 01 de janeiro de 2016 e usado para tratar depressão. O produto apresentou bolsões de ar entre os comprimidos. Este fato compromete o isolamento do conteúdo da embalagem.

Em 2014, a Anvisa já determinou a suspensão de lotes de nove medicamentos do Laboratório Teuto Brasileiro. A maior parte dos produtos foi recolhida voluntariamente, após reclamações feitas ao SAC da empresa.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Continua depois da publicidade