Em resposta ao descredenciamento da cooperativa médica Unimed na Grande Florianópolis, o Laboratório Santa Luzia emitiu comunicado na manhã desta terça-feira. Na nota oficial, a ex-prestadora do convênio diz que recebeu correspondência em março deste ano (imagem abaixo) avisando sobre a rescisão contratual, que considerou unilateral.
Continua depois da publicidade
“A diretoria do Santa Luzia está consternada com a iniciativa da cooperativa, e informa que o objetivo é atender da melhor forma seus clientes usuários da Unimed. A empresa está buscando alternativas para não deixá-los sem o atendimento necessário, além de estar tomando as medidas judiciais cabíveis”.
O Laboratório Santa Luzia e Sonitec Diagnósticos Médicos por Imagem tiveram seus serviços descredenciados da cooperativa a partir desta terça-feira. No dia 20 de maio, as empresas Biomédico e Exame também deixarão de ser opção para os clientes do convênio.
A Unimed informa que seus pacientes não ficarão desassistidos e listou as clínicas e laboratórios que continuam a atuar em parceria com a cooperativa. Outras dúvidas podem ser esclarecidas no site da empresa e pelo telefone 0800-483500 (ligação gratuita).
Comuncado enviado ao laboratório em março sobre rescisão de contrato
Continua depois da publicidade
Foto: Laboratório Santa Luzia / Divulgação
Confira a íntegra do comunicado
O Santa Luzia informa que recebeu notificação da Unimed Grande Florianópolis no dia 04/03/2014 comunicando que a Unimed não tinha mais interesse na continuidade da prestação dos serviços prestados pelos laboratórios do Grupo Santa Luzia (Santa Luzia, Biomédico e Exame). A correspondência deixa claro que o contrato deveria ser considerado rescindido no prazo de 60 dias.
A diretoria do Santa Luzia está consternada com a iniciativa da cooperativa, e informa que o objetivo é atender da melhor forma seus clientes usuários da Unimed. A empresa está buscando alternativas para não deixá-los sem o atendimento necessário, além de estar tomando as medidas judiciais cabíveis.
Assim que tiver decisão judicial, o Grupo se manifestará a fim de elucidar a imprensa e seus clientes sobre todo o processo.
Em anexo segue correspondência da Unimed (documento acima), datada de 4 de março, que comprova a rescisão contratual unilateral.
Continua depois da publicidade
O Laboratório Santa Luzia acaba de completar 40 anos de existência no competitivo mercado de análises clínicas. Está entre as cinco maiores e mais consolidadas empresas no segmento de análises clínicas do Brasil. São mais de 30 unidades de atendimento (ambulatorial, hospitalar e clínicas) na Grande Florianópolis.
Com uma das estruturas mais completas do Estado e logística de alto padrão, a empresa se destaca pela qualidade nos processos, tecnologia de ponta, profissionais especializados e agilidade na entrega dos resultados, com 93% dos exames ficando prontos em menos de 24 horas. São mais de 500 mil exames realizados por mês, de mais de 1.100 tipos diferentes. Estes diferenciais tem levado o Laboratório a superar a média de exames realizados por ano. Somente no ano de 2013 foram realizados 5.618.328 exames, em 739.137 clientes.
O Santa Luzia conta com certificações inéditas para um laboratório brasileiro. Com as acreditações pelo CAP (Colégio Americano de Patologia) e pelo PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), além da certificação ISO 9001:2008, o Santa Luzia foi o primeiro do país a deter, simultaneamente, os maiores títulos em qualidade laboratorial.
Somados à qualidade técnica, confirmadas pelas acreditações, destacam-se ainda os equipamentos de ponta utilizados pela empresa. O Santa Luzia foi o primeiro laboratório da América Latina a ter o OLA 2500 HS, que através de um sistema de robótica, é capaz de processar a triagem de até 1.200 amostras por hora, o que reduz o tempo da entrega de resultados aos clientes.
Continua depois da publicidade
Com uma equipe de 600 colaboradores, a empresa conta com uma verdadeira usina de análises munida com 1.391,62 m² de área técnica e equipamentos de última geração. Também conta com o serviço de Vacinação, no qual oferece 18 tipos diferentes de vacinas.
O Santa Luzia nasceu com o objetivo de superar as expectativas de seus clientes e a qualidade dos procedimentos é garantida com a automatização de todos os processos que é realizada desde o atendimento inicial ao paciente até o resultado final. Este método é mais uma garantia da qualidade da empresa permitindo rastrear as amostras desde o cadastro até a visualização do resultado. E para um serviço ainda mais completo e qualificado, os profissionais do laboratório também realizam assessoria científica aos profissionais da saúde que solicitam os exames.