A Alemanha venceu a Suécia por 2 a 1, em Sochi, e evitou uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo. Kroos, no último minuto dos acréscimos, acertou uma cobrança de falta no ângulo e garantiu três pontos fundamentais no Grupo F para a equipe de Joachim Löw.

Continua depois da publicidade

Pressionada pela vitória do México, e a ameaça de uma eliminação precoce, a Alemanha partiu para o ataque desde o início da partida. Com dois minutos, uma chance incrível foi desperdiçada. Werner aproveitou uma desatenção da defesa sueca, foi à linha de fundo e cruzou. Reus acertou um zagueiro em cima da linha e desperdiçou a chance.

Pitacos do Kaiser: campeão de verdade

O domínio alemão foi tão grande nos primeiros 10 minutos a Suécia registrava seis passes completados, enquanto a equipe de Joachim Löw trocou mais 120 passes.

Parecia que a Alemanha teria domínio completo das ações da partida, mas a Suécia teve forças para responder.

Continua depois da publicidade

Berg, aos 11, perdeu uma grande chance. O centroavante recebeu entre os zagueiros e partiu em direção ao gol, enquanto Rudiger e Boateng corriam atrás do jogador. Neuer se atirou nos pés do sueco e fez a defesa, enquanto os jogadores da Suécia reclamavam de um pênalti não marcado. No replay, ficou claro que Boateng derrubou Berg.

Aos 32, veio o castigo: Kroos errou um passe, acreditem, e Berg iniciou o contra-ataque. A bola foi lançada nas costas de Kroos para um toque de Toivonem por cobertura na saída de Neuer. 1 a 0 Suécia.

A reação alemã demorou a aparecer. Aos 38, após um chute perigoso de Gündogan, Olsen defendeu e Muller foi desarmado antes de aproveitar o rebote. A Suécia perdeu uma grande chance de ampliar aos 43. Após contra-ataque com suecos e apenas um defensor na marcação, o cruzamento chegou ao pé de Claesson. Mas o meia tentou um drible e deixou a bola escapar, desperdiçando uma grande oportunidade.

A Suécia ainda teve mais uma boa chance no último minuto do primeiro tempo. A bola foi cruzada na área alemã e Berg superou Boateng pelo alto, mas Neuer se atirou e fez uma grande defesa.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, a aposta de Joachim Löw foi aumentar o poder de fogo na área adversária: entrou o centroavante Mario Gomez no lugar de Draxler. E a troca deu certo. Como se fosse um ponta esquerda, Werner fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Reus completar para o gol.

O empate ainda era um resultado muito ruim para os alemães, que seguiram na pressão. Apesar do domínio, poucas chances de gol foram criadas. A melhor saiu aos 15 minutos. Kimmich cruzou rasteiro para Reus, que tentou marcar o gol de letra e deixou a bola passar por entre suas pernas.

Aos 36, enquanto esbarrava na defesa sueca, a Alemanha perdeu Boateng. O zagueiro deu um carrinho em Berg e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos, a pressão alemã arrefeceu mais. Mario Gomez forçou Olsen a realizar uma grande defesa aos 42 minutos, mas não marcou. Nos acréscimos, Brandt pegou o rebote de uma cobrança de escanteio e soltou uma bomba. A bola parou na trave.

No último minuto da prorrogação, Kroos garantiu a redenção. Em cobrança de falta, o volante acertou o ângulo do goleiro Olsen e tirou a Alemanha de uma situação extremamente delicada.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Douglas Costa sofre lesão e está fora do jogo do Brasil contra a Sérvia

México bate a Coreia do Sul e encaminha classificação às oitavas

Bélgica vence Tunísia por 5 a 2 e encaminha vaga para as oitavas

Cai demais ou é perseguido? Neymar divide opiniões