Não há tempo para lamentação. Depois de perder o título da Liga Futsal, a Krona encarou algumas horas de voo e estrada e chegou no final da tarde de ontem a Joinville. E já volta aos treinos hoje à tarde, em um treino regenerativo na academia.

Continua depois da publicidade

O foco, neste momento, é o Campeonato Estadual, já que tem três jogos nos próximos sete dias. E o primeiro deles é amanhã, contra a Hering, às 20h15, no ginásio da Univille.

O supervisor da equipe, James Veiga, admite que o time ainda sente o desgosto da derrota, mas prefere enxergar as coisas por outro ângulo.

– Fomos finalistas das últimas três competições nacionais e ganhamos duas delas. Infelizmente, a Liga não deu, mas a vida continua e o foco agora é total para as competições que ainda temos -, garante.

Continua depois da publicidade

Ele adiantou que não se pensa em nenhum tipo de mudança no elenco neste momento.

– Temos um calendário cheio até o fim do ano. Serão três meses intensos de campeonatos e vamos brigar pelo título em todas eles -, afirmou, referindo-se ao Estadual, aos Jogos Abertos, à Taça Brasil e ao Sul-americano de clubes (este, ainda sem data para acontecer).

Para o jogo de amanhã, duas baixas estão confirmadas por lesão – Vander Carioca, que jogou no sacrifício a final da Liga Futsal, e Pixote, que continua no departamento médico. Depois da Hering, a Krona terá pela frente ainda Rio do Sul, na segunda-feira, fora de casa, e Jaraguá, na quarta, em Joinville.

– Nosso objetivo no Estadual é confirmar a classificação o quanto antes e chegar com tranquilidade para disputar o título -, afirma James.

Continua depois da publicidade

A Taça Brasil, que acontece em Joinville entre o final de novembro e o início de dezembro, é uma das prioridades para este fim de temporada, principalmente por ser diante da torcida.

– Nosso foco continua sendo o mesmo, independente do que aconteceu. E vamos com força para cumpri-lo -, comenta James.