O favoritismo falou mais alto e a Krona ficou com o título da Supercopa Catarinense. Na noite desta quinta-feira, no Centreventos Cau Hausen, o time joinvilense reverteu a vantagem que o Caça e Tiro, de Lages, havia construído no jogo de ida, venceu por 4 a 1 no tempo normal e conseguiu superar o ímpeto dos visitantes na prorrogação.

Continua depois da publicidade

Depois da derrota por 2 a 0 no último sábado, não restava outra alternativa para o time joinvilense se não partir em busca do gol a todo custo. Com um quarteto inicial bastante ofensivo – com Leco, Deives, Valdin e Vander Carioca -, o Tricolor foi para cima.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Após boa jogada de Zequinha, Elisandro apareceu para empurrar a bola para a rede. No restante do primeiro tempo, os visitantes tentaram o empate, mas pararam na trave e nas boas defesas de Djony.

No início do segundo tempo, a estrela de Valdin brilhou. Aos três, ele ampliou. Um minuto depois, Rafael descontou para o Caça e Tiro. Mas Valdin estava inspirado. Aos 10 e aos 13, o pivô marcou outras duas vezes, deixando o placar em 4 a 1.

No tempo-extra, a vantagem era da Krona, que jogava apenas pelo empate nos minutos finais. A situação do time da casa ficou mais fácil em menos de um minuto de prorrogação. Após a arbitragem ver toque de mão dentro da área do Caça e Tiro, Valdin cobrou pênalti com perfeição e fez 1 a 0.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo da prorrogação, Valença cobrou tiro-livre e ampliou a contagem.

O título da Supercopa Catarinense garantiu ao time joinvilense a vaga na Taça Brasil de 2015.