A Krona venceu por 6 a 3 o Atlântico(RS) na noite desta quinta-feira pela Taça Brasil de Futsal. Os dois times já se enfrentaram classificados para a semifinal da competição, e o jogo só serviu para definir a colocação final na tabela.
Continua depois da publicidade
Como a Krona terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo E2 e enfrenta o Minas. Fernando Ferreti apostou num time diferente dos que se apresentaram na competição e decidiu poupar o goleiro Tiago, Vander Carioca, Dyego e Elisandro. Com isso, Zequinha que não avia entrado ainda em quadra durante a Taça Brasil teve sua primeira oportunidade.
Aos seis minutos do primeiro tempo Deives cruzou e bola que sobrou pra Sakae que abriu o placar para o time de Joinville. A Krona ampliou em contra-ataque rápido de Deives. E em mais uma jogada entre Deives e Sakae, o japonês fez o terceiro do time de Joinville aos 8 minutos do primeiro tempo. Valença também deixou o seu num forte chute do meio da quadra.
O Atlântico saiu do zero com Ernani e levantou a torcida em Erechim, onde a competição é disputada. O goleiro Dudu, que entrou no lugar de Tiago, evitou que o time gaúcho fizesse o segundo. Mas para aumentar o poder ofensivo da Krona colocou Leandrinho como goleiro linha e Jones aproveitou que Café perdeu a bola e fez o segundo do Atlântico.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo Ferreti decidiu voltar com o goleiro Dudu e os dois times seguiram no jogo acelerado e pegado, com cartões amarelos para os dois lados. Tiago Carioca levou dois cartões e foi expulso desfalcando o time de Joinville para a partida de hoje.
Com isso o Atlântico aproveitou e Ceccatto fez o terceiro do time da casa. Mas a Krona não desistiu e Valença ainda fez mais dois gols que deram tranquilidade ao time catarinense. Mas Alântico voltou a diminuir com Zico e Jones, de calcanhar, o que deixou o jogo novamente nervoso faltando menos de dois minutos, mas não conseguiu reverter o placar.
Os jogos da semifinal acontecem nesta sexta. Além do jogo da Krona e Minas, as 18h20, Carlos Barbosa e Atlântico se enfrentam às 21h em busca de uma vaga para a final da competição.
Continua depois da publicidade