Uma vitória heroica, de virada, deixou Joinville mais perto da final da Liga Futsal ao bater o Carlos Barbosa por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Rio Grande do Sul, na primeira partida da semifinal da competição.

Continua depois da publicidade

A vantagem deixa a Krona precisando apenas de um empate na partida de volta, na próxima quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen. Se a Krona perder por qualquer placar, a vaga na final ainda será decidida na prorrogação – os joinvilenses poderão jogar por um empate porque fizeram melhor campanha na fase de classificação.

Os donos da casa abriram o placar em apenas sete minutos, quando o pivô Poletto só precisou tocar o pé na bola ao desviá-la para o gol no cruzamento. Na segunda etapa, Poletto novamente recebeu passe em posição privilegiada e anotou o segundo gol dos gaúchos.

Tudo estaria perdido se não brilhasse a estrela do pivô Vander Carioca. Carlos Barbosa ainda comemorava o segundo gol quando ele aproveitou rebote do goleiro Lavoisier e descontou para a Krona. Instantes depois, Vander novamente fez a diferença ao desviar a bola para o gol após cobrança de falta.

Continua depois da publicidade

A virada veio quando o ala Leco aproveitou a reposição direta do goleiro Tiago e matou a bola no peito antes de finalizar com categoria. O último respiro de esperança do Carlos Barbosa acabou no tiro livre cobrado pelo fixo Júlio, que não deu chance para Lavoisier e fez o 4º gol do Joinville.