A torcida que compareceu no início da tarde deste domingo no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, para assistir à Krona buscar a primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal, não se decepcionou. Depois de sair atrás da Assoeva/RS no placar, o time joinvilense virou para 5 a 2 e de quebra assumiu a liderança do grupo C da competição.
Continua depois da publicidade
Precisando vencer dentro de casa para se recuperar do revés na estreia da segunda fase, a Krona foi para cima do rival logo no início do jogo. Mas a ansiedade para abrir o placar acabou atrapalhando. Numa rápida jogada de contra-ataque, Hector aproveitou o rebote de Dudu e fez 1 a 0 para os visitantes.
O gol foi o único lance de perigo dos gaúchos no primeiro tempo. A partir do gol sofrido, os joinvilenses passaram a pressionar em busca do empate, que só saiu aos 15 minutos. Neto, em jogada individual, chutou na direita de Basílio e deixou tudo igual.
O segundo tempo continuou com a tônica da primeira etapa: a Krona atacava de todas as formas e a Assoeva apenas se defendia. Não demorou para que os joinvilenses passassem à frente no placar. Aos dois minutos, Pixote chutou e a bola bateu em Dionísio antes de entrar. No ataque seguinte, foi a vez de Leandrinho chutar forte da entrada da área e colocar 3 a 1 no marcador.
Continua depois da publicidade
Com a vantagem em mãos, o time do técnico Fernando Ferretti diminuiu o ímpeto e viu a Assoeva descontar após Dudu dar rebote no chute de Basílio e Rômulo escurar para as redes.
Acreditando na possibilidade de empate, a Assoeva foi com tudo para cima da Krona e Basílio passou a jogar como goleiro-linha. Mas numa bobeada da equipe, Keké ficou com a bola e passou para Ricardinho, livre de marcação. O fixo esperou a saída do goleiro adversário e tocou com tranquilidade para ampliar. O último gol joinvilense foi anotado por Neto, que aproveitou nova falha da defesa da Assoeva e encontrou o gol livre para marcar.