Embalada pela Liga Futsal, a Krona foi implacável novamente no Estadual. Os comandados de Fernando Ferretti marcaram 4 a 1 na CSM/Jaraguá no jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Leco, Zequinha (duas vezes) e Elisandro marcaram os gols do time da casa. Tarek descontou para a CSM/Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, a Krona só precisa de um empate no tempo normal no jogo de volta – sábado em Jaraguá – para se tornar campeã. Em caso de derrota no tempo normal, é Jaraguá quem tem a vantagem, necessitando apenas de um empate na prorrogação para levantar o caneco.

Fernando Ferretti lançou sua melhor equipe em quadra. A CSM/Jaraguá só conseguia parar o ataque da Krona com faltas. Mas a equipe adversária não conseguiu parar Leco que, aos dez minutos, marcou um golaço. O pivô recebeu passe de Valdin, driblou PC e, com a canhota, chutou cruzado no ângulo direito do goleiro Djony.

Mesmo com a vantagem no marcador, Ferretti orientou Tiago para funcionar como goleiro-linha. E foi desta maneira que a Krona conseguiu chegar ao segundo gol. O goleiro deu o passe para Zequinha, que encontrou Valdin. O ala driblou o marcador e deixou Elisandro na cara do gol. O pivô só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, aos sete minutos, a Krona ampliou. Zequinha fez cruzamento e a bola desviou em Oitomeia, que marcou contra. O Jaraguá diminuiu quando tinha um a menos – Duda foi expulso. Mas nem o gol de Tarek abalou o ritmo dos joinvilenses. No fim, Zequinha fez o quarto e fechou a conta.