A Krona é bicampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O Joinville, que precisava apenas de um empate, venceu na tarde desta terça-feira o Florianópolis por 3 a 2, no Ginásio do Sesi, em Blumenau, atingiu os 13 pontos e levou o título da competição. Após a vitória a Krona retorna a Joinville para concentrar-se exclusivamente para a disputa do Campeonato Catarinense de Futsal.
Continua depois da publicidade
Invicta na competição, com três vitórias e um empate, a Krona teve o retorno de Dyego e Elisandro, que se reapresentaram após conquistar o Torneio no Vietnã pela Seleção Brasileira de Futsal. A equipe de Fernando Ferretti tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com Zequinha. Ele arrancou pela ala esquerda e bateu cruzado, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. O marcador permaneceria assim até o fim da primeira etapa.
Aos 12, do segundo tempo Zequinha voltaria a sacudir as redes. Ele recebeu passe de Leco e concluiu no ângulo da meta adversária. Precisando da vitória para ficar com o título, o Florianópolis colocou Márcio como goleiro-linha. A alteração deu resultado e, aos 15 minutos, Renatinho descontou, e aos 16 empatou o jogo.
O gol do título joinvilense saiu na categoria de Valdin. O ala recebeu dentro da área e estufou a rede. Antes do fim, o Florianópolis ainda teve a chance do empate, mas Tiago pegou a cobrança de tiro-livre. Placar final: Krona Futsal 3 x 2 Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Com o título a Krona concentra-se para a reta final do Campeonato Catarinense de Futsal. Na sexta-feira, a equipe encara a ADU/Tubarão, fora de casa, pela partida de ida das quartas-de-final do returno do estadual.