A eliminação na Liga Futsal ainda não foi digerida, mas a Krona recuperou parte da autoestima ao derrotar a CSM/Jaraguá na noite de terça, em Jaraguá do Sul, pelo Campeonato Catarinense. O placar de 3 a 1 teve gols de Sakai, Valdin e Leandrinho. Oitomeia descontou para os donos da casa. Com o resultado, os joinvilenses chegaram a sete pontos em cinco jogos disputados no returno.
Continua depois da publicidade
A Krona volta à quadra nesta quarta, às 20h15, no Centreventos, contra o Blumenau. A CSM só joga no sábado, às 17 horas, em Chapecó, diante dos donos da casa.
O primeiro tempo do jogo na Arena Jaraguá foi equilibrado. CSM e Krona tiveram chances, mas nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar. Os gols só saíram após o intervalo do confronto.
Continua depois da publicidade
A Krona inaugurou o marcador aos oito minutos. Após troca de passes entre Valdin e Vander Carioca, Sakai ficou na cara do gol e tocou no canto esquerdo do goleiro Djony: 1 a 0. O segundo dos joinvilenses saiu logo depois. Valdin aproveitou erro dos jaraguaenses e, percebendo a ausência do goleiro da CSM, mandou do meio da quadra para ampliar a vantagem.
Aos 13 minutos, a CSM tentou a reação. Oitomeia balançou a rede após erro em troca de passes da Krona. Quando a torcida ainda comemorava o gol, a Krona chegou ao terceiro. Leandrinho bateu falta e acertou o canto do goleiro Djony: 3 a 1 para o Joinville.
A CSM investiu no goleiro-linha, mas o placar não se alterou.