Krona vence Florianópolis por 1 a 0 na prorrogação da final do returno estadual e fica com o título simbólico da competição. Com a vitória, a equipe de Fernando Ferretti fica com a quarta vaga para as semifinais da Divisão Especial do Campeonato.

Continua depois da publicidade

Agora a Krona vai enfrentar AD Hering na busca pelo bicampeonato do Catarinense. Marcaram para o Florianópolis Luís Felipe em duas oportunidades, Vini e Renatinho. Já para a Krona Pelé e Valdin, no tempo normal. Na prorrogação Vander Carioca fez o gol salvador, há 2 minutos do final do jogo.

A final do returno do estadual começou muito disputada, como era de se esperar. Com a lesão de Tiago, o goleiro das categorias de base, Willian, entrou muito nervoso para a decisão. O placar permaneceu zerado até os 13 minutos do primeiro tempo, quando Luís Felipe abriu o placar para o Florianópolis. A Krona sentiu o gol, e em seguida Vini marcou o segundo para os visitantes.

Para a etapa complementar, o técnico Fernando Ferretti colocou Café, que deu mais mobilidade à equipe de Joinville, que vinha atrás do marcador. Logo no início do segundo tempo, o ala encontrou Pelé, que chutou com precisão para descontar o marcador: 2 a 1. A Krona insistiu pelo empate, mas deu espaço para o contra-ataque. Em uma jogada rápida, aos 4 minutos jogados, Renatinho tratou de esfriar o ânimo dos torcedores locais, anotando o terceiro gol do Floripa com um chute com debaixo das pernas do goleiro Willian.

Continua depois da publicidade

Oito minutos depois, Valdin descontou. Mas a reação durou pouco, mais precisamente, 30 segundos, até Luiz Felipe fazer o quarto do Floripa. A Krona não desistiu, com o goleiro linha na quadra chegou ao terceiro gol, e pressionou até o fim, na busca pelo empate. A igualdade bastava para a Krona se classificar à semifinal do Estadual.