O título do Campeonato Catarinense serviu para coroar um ano bastante positivo para a Krona, que se apresentou no início da temporada garantindo que chegaria às finais de todas as competições que disputasse.

Continua depois da publicidade

A promessa de Ferretti está sendo cumprida à risca. Até agora, foram quatro decisões e três títulos em 2012. Mas ainda há mais um desafio pela frente. Conquistar a Taça Brasil, diante da torcida, é a nova obsessão da equipe joinvilense.

O torneio começa na segunda-feira. A equipe foi campeã da Superliga, dos Jogos Abertos e do Campeonato Catarinense. Na decisão da Liga Futsal – que era considerado o título mais importante – o time perdeu para a Intelli/SP. Mesmo assim, a conquista do Estadual encheu o treinador de otimismo.

– Enfrentamos um ginásio lotado e fizemos dois gols, mesmo atuando com um homem a menos – disse.

– Isso é sinal de que Joinville, que tinha fama de equipe que não ganhava nada, está batizada. Agora vai ganhar tudo e sempre – avisou.

Continua depois da publicidade

Depois da conquista do Catarinense, os jogadores da Krona ganharam a sexta-feira e o sábado para descansar e recompor as energias. O time volta a trabalhar apenas amanhã, quando estão programadas atividades físicas na academia. Na segunda-feira, o Tricolor faz a sua estreia na Taça Brasil.

No ginásio da Univlle – onde acontecerão todos os jogos da competição – a equipe enfrenta o Botafogo, às 20 horas. Se quiser chegar a mais uma decisão, a Krona precisará ficar entre os dois melhores colocados de seu grupo, que ainda conta com Atlântico/RS, Intelli/SP e Cascavel/PR. Somente assim, o Tricolor conseguirá avançar para a semifinal, que está agendada para o sábado.