A Krona fez o mais improvável na noite desta quarta-feira, no ginásio da Univille. Após abrir 3 a 0 sobre o Atlântico/RS e praticamente carimbar a vaga para a semifinal da Taça Brasil, o time joinvilense permitiu que a equipe gaúcha reagisse e empatasse o jogo nos segundos finais.

Continua depois da publicidade

Agora, o time precisa de um empate contra a Intelli na sexta-feira para confirmar, sem depender de outros resultados, a sua vaga na próxima fase da competição.

Consciente de que uma simples vitória seria suficiente para confirmar a vaga na semifinal, os donos da casa foram para cima do adversário a partir do primeiro minuto.

O gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Elisandro fez boa jogada e tocou na medida para Thiago Carioca, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A desvantagem no placar acordou o time de Erechim, que criou uma boa oportunidade para chegar ao empate.

Continua depois da publicidade

Tininho puxou um rápido contra-ataque e tocou para Grillo, livre de marcação. Mas o fixo se atrapalhou sozinho e não conseguiu dominar a bola. A Krona não perdoou o erro do rival e ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Elisandro, aos 18, acertou um chute em cheio de fora da área, pegando o goleiro Baranha desprevenido.

Após o intervalo, o time do técnico Fernando Ferretti aumentou a diferença. Aos seis, em uma das escapadas no ataque, Pixote tocou para Thiago Carioca, que fez mais um. Com a desvantagem no placar, o Atlântico foi para o tudo ou nada. O primeiro gol saiu dos pés de Silon, aos 11 minutos, quando ele desviou um chute do goleiro Baranha. Alemão, aos 16 minutos, fez o segundo dos gaúchos.

Em busca do empate, o Atlântico começou a usar o goleiro-linha. A estratégia funcionou e o gol de empate foi marcado por Zico, faltando dez segundos para o fim do jogo.

Continua depois da publicidade

A Krona folga na rodada desta quinta-feira. O Atlântico enfrenta a Intelli, às 19 horas.