Mesmo sem entrar em quadra na rodada de quinta-feira da Taça Brasil, que acontece no ginásio da Univille, a Krona ficou numa boa situação no grupo 2 da competição. Nesta noite, às 20h15, o Tricolor precisa de um empate com a Intelli para confirmar a sua vaga na semifinal do torneio. Se perder, o time de Ferretti terá que esperar o fim da partida entre Atlântico/RS e Botafogo, que podem, pelos critérios de desempate, eliminar os donos da casa da competição.
Continua depois da publicidade
Apenas uma improvável combinação de resultados pode tirar o time da casa da disputa. Caso não confirme a vaga no jogo contra os paulistas, os joinvilenses torcem por um empate ou por vitória da equipe gaúcha sobre o Botafogo. Mas se os cariocas vencerem o confronto, as vagas serão disputadas nos critérios de desempate.
Neste caso, como o critério de confronto direto não poderá ser aplicado – já que três equipes terão a mesma pontuação – ficarão com as vagas os times com maior gol average (quociente na divisão de gols pró por gols contra). O segundo critério é gols marcados.
Por via das dúvidas, somar um ponto contra a Intelli – que não tem mais chances de passar de fase – é o caminho mais seguro para confirmar a presença nas finais da Taça Brasil.
Continua depois da publicidade