Com aproximadamente 3 mil espectadores no Ginásio Deromi Melo, neste sábado, em Crateús (CE), a Krona Futsal acabou superada pelo Crateús (CE) na prorrogação, por 2 a 1, após empate no tempo normal em três gols. Com o resultado, o time joinvilense ficou com o Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes 2014.

Continua depois da publicidade

Repetir a fórmula de 2011, quando conquistou a Taça Brasil em Orlândia (SP), diante da Intelli. Este era o objetivo da Krona Futsal para decisão no interior do Ceará. Diante do Crateús (CE), a Krona Futsal entrou para 12ª final sob o comando do treinador Fernando Ferretti. Com a pressão da torcida local e a motivação intensa do time adversário, a Krona tentou controlar o ímpeto ofensivo. O placar foi inaugurado aos três minutos. Leco aproveitou rebote do goleiro e concluiu para rede.

O Crateús virou o placar ainda na etapa inicial. Aos seis minutos, Paulo Victor arriscou de fora da área e empatou. O segundo gol veio no giro certeiro de Samuelkson. Antes do intervalo, armando as jogadas em velocidade, Felipe recebeu passe de Lé, mas a finalização parou na defesa de Bruno Lambão.

A Krona reagiu no início da segunda etapa. Logo aos 15 segundos, Dé bateu no canto e empatou o jogo. Por outro lado, dois minutos depois, Sol colocou o Crateús novamente em vantagem.

Continua depois da publicidade

Em desvantagem, a Krona Futsal passou a arriscar com Pixote na função de goleiro-linha. Nos dez minutos finais, o tricolor pressionou. Dé e Pelé acertaram a trave. Já o empate veio na raça e oportunismo do pivô Vander Carioca. Com o resultado, a decisão se encaminhou à prorrogação.

Prorrogação

Dois tempos de cinco minutos. Empate favorecia o time local, que teve a melhor campanha nas fases anteriores do campeonato. A Krona Futsal jogava pela vitória. Em quadra, Fernando Ferretti escalou Djony, Leco, Felipe, Dé e Vander Carioca.

Aos três minutos, Vander Carioca rolou para Pixote, que finalizou para defesa de Lambão. O pivô da Krona também chegou a acertar a trave na etapa inicial da prorrogação. Em seguida, na raça, Vander Carioca abriu o placar.

Continua depois da publicidade

A vitória favorecia a Krona Futsal, mas no minuto final da competição, o Crateús marcou dois gols, com Sol e Bruno Lambão. Placar final: Crateús 2 (3) x (3) 1 Krona Futsal.

Gols da Krona Futsal: Vander Carioca (2), Leco e Dé.

Gols do Crateús: Paulo Victor, Samuelkson, Bruno Lambão e Sol (2).