A Krona Futsal deu adeus à Liga Futsal na noite desta segunda-feira. A equipe joinvilense precisava vencer o Corinthians no tempo normal ou na prorrogação no Parque São Jorge, em São Paulo, mas não conseguiu cumprir sua missão. O time acabou eliminado com uma derrota já na prorrogação, por 1 a 0. No tempo normal, a partida acabou empatada por 2 a 2.
Continua depois da publicidade
A exemplo do Jaraguá Futsal, que foi eliminado pelo Sorocaba no sábado, agora a equipe concentra suas forças no Campeonato Catarinense até o fim desta temporada.
O início da Krona até foi promissor diante do Corinthians. Aos dez minutos do primeiro tempo, o fixo Leco puxou contra-ataque do seu campo defesa, conduziu a bola e chutou de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro Guitta: 1 a 0.
O resultado classificava a Krona para as semifinais da competição. Mas a festa não durou até o fim do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Nenê recebeu na direita e chutou cruzado, na saída do goleiro Dudu.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, veio a virada do Corinthians. Aos 14 minutos, Arthur chutou da ponta esquerda. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Dudu: 2 a 1.
O gol de empate da Krona aconteceu restando pouco mais de um minuto para o fim, quando a equipe já utilizava Pixote como goleiro-linha. Após uma confusão na área corintiana com Sinoê, a bola sobrou para Alex que, de letra, mandou para Leco livre igualar o placar.
Na prorrogação, a Krona começou já com a estratégia do goleiro-linha. E teve uma oportunidade numa bola desviada, que foi defendida por Guitta.
Continua depois da publicidade
Mas a polêmica veio no fim do primeiro tempo, quando Sinoê foi puxado dentro da área, mas a arbitragem não marcou o pênalti.
No segundo tempo, Vander Iacovino repetiu a estratégia do goleiro-linha. A pressão era grande, mas erro provocou o gol corintiano. Neto, da quadra de defesa, mandou com categoria, marcando o gol dos donos da casa.
Precisando vencer, a Krona se mandou de vez para o ataque, mas o nervosismo prejudicou os joinvilenses, que erraram demais e não conseguiram chegar ao gol de empate e o da virada. Fim da prorrogação, Corinthians 1 a 0.
Continua depois da publicidade