A Krona Futsal está na semifinal da Taça Brasil de Clubes. A vaga antecipada foi conquistada nesta quarta, com a vitória sobre o Guarapuava, por 1 a 0, na Arena Jaraguá. O gol foi marcado pelo pivô Sinoê. A Krona fecha a participação na fase de grupos nesta quinta, às 15 horas, contra o Moita Bonita-SE.

Continua depois da publicidade

Depois da vitória sobre o Brasil Kirin/Sorocaba, por 3 a 0, a Krona Futsal entrou em quadra para a segunda rodada do grupo A. O jogo diante do Guarapuava marcava o encontro entre o atual campeão catarinense e o vencedor da última edição do Campeonato Paranaense. Pelo lado da Krona Futsal, o técnico Vander Iacovino não pôde contar com o ala Pixote, lesionado. Mithyuê entrou na vaga de titular.

Assim como na estreia, a Krona seguiu marcando forte e saindo em velocidade ao ataque.

O gol da vitória foi marcado aos oito minutos. Lé finalizou de fora da área e Roncaglio espalmou. No rebote, Leco bateu cruzado e Sinoê completou para rede. O jogo seguiu movimentado, mas a rede não voltou a balançar. Aos 13 minutos, Mithyuê arriscou de fora e quase ampliou.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Guarapuava teve a chance do empate aos 17 minutos. Mauricinho recebeu na entrada da área, girou em velocidade e finalizou na trave. Já no segundo tempo, a trave evitou o segundo gol da Krona, quando Djony finalizou da quadra de defesa.

Nos minutos finais do jogo, o Guarapuava passou a arriscar com Adeirton na função de goleiro-linha. A Krona permanecia segura na defesa, liderada por Leco, Lé e Junai. O tricolor administrou a posse de bola e garantiu a vitória. Placar final: Krona Futsal 1 x 0 Guarapuava.

Agora, a Krona busca a primeira colocação da chave. Para isso, basta segurar um empate diante dos sergipanos, na tarde desta quinta, em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Se garantir a liderança, a Krona irá enfrentar o segundo colocado da chave B. A definição do adversário sairá após o confronto entre Jaraguá e Atlântico, em duelo marcado para as 20h15 desta quarta.

Na última edição da Taça Brasil disputada em Jaraguá, a Krona foi eliminada nas semifinais para o Corinthians. Em 2011, levou o título. De 2012 até o ano passado, os joinvilenses chegaram em todas as finais e ficaram com o vice-campeonato em todas.