A Krona venceu a AD/Hering no Cau Hansen e garantiu vaga na final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. No tempo normal, o time de Fernando Ferretti conseguiu uma vitória suada por 5 a 4, depois de estar atrás no marcador por quase todo o jogo. Na prorrogação, a estrela de Vander Carioca voltou a brilhar e o artilheiro deu a classificação ao time de Joinville. Valença ainda marcou o segundo gol do time, e Café fechou o placar no tempo extra por 3 a 0.
Continua depois da publicidade
Necessitando da vitória para levar o jogo para a prorrogação, a Krona entrou na quadra do Centreventos assustada. O medo foi logo traduzido em gol adversário. Robinho, de chapa, aos sete minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Blumenau. Aos 11 minutos, a AD/ Hering ampliou a vantagem em mais uma grave falha da zaga do time de Joinville. Aos 12 minutos, quando o sonho de final já parecia ter ido por água abaixo, Pelé deu esperança e diminuiu a vantagem com uma bomba no canto direito de Elton. Mas na saída de bola, Ederson ampliou para os visitantes: 3 a 1. E a 5 minutos do término da primeira, etapa Pelé voltou a marcar, para renovar a fé do torcedor.
Na segunda etapa, a Krona voltou melhor. A dez minutos do fim, Vander empatou. Dois minutos depois, Vander aproveitou a sobra do goleiro Elton, no chute de falta de Valença, para colocar a Krona pela primeira vez na frente do marcador: 4 a 3. Rafael Peixoto, do Blumenau, igualou a partida, mas faltando um minuto e 30 segundos do final, Vander marcou o quinto. O artilheiro, Valença e Café fecharam a conta na prorrogação.
Continua depois da publicidade