O Krona iniciou com derrota a briga pelo título da Liga Futsal. Na noite desta quinta-feira, 27, no Centreventos Cau Hansen lotado, o time de Joinville perdeu para o Intelli/Orlândia por 1 a 0, no primeiro jogo da final.
Continua depois da publicidade
A decisão será na segunda-feira, às 19h, em São Sebastião do Paraíso (MG), e os joinvilenses precisarão vencer no tempo normal e na prorrogação. Um empate dá o título aos paulistas
A torcida ajudou a equipe catarinense a pressionar o adversário. E diante de um inimigo de qualidade como o Orlândia, isso é fundamental. Só que na quadra os jogadores do Krona tiveram dificuldade em encontrar espaços na defesa bem vigiada do time paulista. E na única oportunidade clara que tiveram, os visitantes saíram na frente. A dois minutos do fim do primeiro tempo, André ficou com uma sobra após chute de Ciço e mandou para as redes.
Depois do gol, o jogo ficou nervoso e o time da casa pressionou até o final, mas não conseguiu o empate. Muito graças às grandes defesas do goleiro Guitta, que fechou o gol. Principalmente na segunda etapa. E teve sorte. Em um lance curioso aos cinco minutos, a bola passou por baixo das pernas do goleiro; Ciço tentou tirar, mas estava pressionado por Vander Carioca e acabou chutando a bola na própria trave. Quase um gol contra.
Continua depois da publicidade
O Orlândia teve poucos momentos ofensivos, mas quando chegou ao ataque, levou perigo. A sete minutos do fim, a Krona estourou o limite de cinco faltas e os paulistas tiveram um tiro livre direto a um passo da área. Augusto desperdiçou a chance. Dois minutos depois, Vinícius carimbou o travessão de Dudu.
Aí o time da casa resolveu arriscar. Nos últimos cinco minutos, o técnico Fernando Ferretti colocou em quadra um goleiro-linha. Não adiantou. Orlândia se fechou com propriedade e segurou o marcador até o final.
– Parabéns ao Guitta, mas parabéns para nós, também, pela incompetência em colocar a bola para dentro – ironizou Ferretti no final do jogo.
Continua depois da publicidade