A partir desta segunda-feira até domingo, Joinville será a capital do futsal brasileiro. No ginásio da Univille, dez equipes lutarão pelo título da 39ª edição da Taça Brasil de Clubes – competição mais tradicional do salonismo nacional. A rodada inicial terá quatro jogos e a bola pesada vai começar a rolar a partir das 15h30. A Krona, que joga em casa e busca o bicampeonato do torneio, irá estrear diante do Macaé/Botafogo, às 20 horas.
Continua depois da publicidade
Sabendo que o nível da competição é exigente, o time joinvilense treinou forte na tarde de domingo. A atividade contou com trabalhos físicos e de posicionamento. Nesta segunda, a equipe se reunirá para assistir a um DVD do adversário, que já enfrentou cinco vezes nesta temporada.
Mesmo com a vantagem de jogar em casa, Ferretti destacou que será difícil enfrentar o Botafogo. Para o treinador, o adversário será uma das preocupações até a semifinal, mesmo que todos os times sejam fortes e com perfis semelhantes ao Joinville.
– Todos têm as mesmas chances -, avaliou o técnico.
Continua depois da publicidade
O objetivo da equipe, de acordo com Ferretti, é chegar até a final. O fato de jogar em casa, com o apoio da torcida joinvilense, deverá ajudar o time a alcançar a sua meta.
A boa notícia para os torcedores é que o grupo estará praticamente completo para a competição. Keké e Murilo, que foram penalizados no catarinense, deverão ser liberados para disputar a Taça Brasil, e só cumprirão a pena no Estadual do ano que vem. A única dúvida para a competição é Leandrinho, que está com uma lesão na coxa esquerda.
Elisandro é novidade na Krona
Quem chega na equipe da Krona para dar mais fôlego na última competição do ano é o pivô Elisandro, de 25 anos, que jogava em Jaraguá do Sul. Domingo, ele treinou com a equipe e já está com gás para entrar em quadra. Ferretti espera aproveitá-lo ainda nesta semana.
Continua depois da publicidade
– Vamos ver se valeu a pena todo este esforço já em 2012 -, comentou o técnico. O time contratou o atleta nas últimas semanas e correu contra o tempo para poder registrá-lo.
É a primeira vez que Elisandro jogará por Joinville. Ele chegou a Santa Catarina nesta temporada e, após boas atuações pela CSM/Pré-Fabricar/FME, chamou a atenção da diretoria da equipe joinvilense. A intenção inicial era contratá-lo em 2013. Mas, como foi liberado este mês pelo antigo time, já integrará a equipe.
– O desafio agora é buscar o título -, destacou.
O contrato dele é de um ano.
O jogador traz no currículo a conquista do Campeonato Mundial de Clubes e a Liga Futsal, em 2004. E, se as expectativas da Krona derem certo, ele também irá colaborar para o bicampeonato do time na Taça Brasil.
Continua depois da publicidade