Começa nesta segunda-feira a edição 2013 da Liga Futsal. A competição vai de abril a novembro e conta com 19 equipes do Sul e Sudeste do Brasil. Santa Catarina conta com quatro representantes: Concórdia, Florianópolis, Jaraguá e a Krona.

Continua depois da publicidade

A Krona estreia na competição também na segunda-feira. O primeiro jogo da equipe de Joinville é em Jaraguá do Sul contra o time da casa. No domingo o time viajou para o local do jogo para fazer reconhecimento da quadra da Arena Jaraguá que recebeu piso novo há poucos dias. Na segunda-feira a equipe volta para a partida.

O time joinvilense vem de uma derrota na final da Taça Brasil de Clubes, disputada em Erechim(RS), mas para o técnico Fernando Ferreti, o resultado já é passado e acredita que a melhoria no time deve ser constante para chegar ao título.

– Se precisamos melhorar após a derrota em Erechim? Claro! Precisamos melhorar sempre – avisa Ferreti.

Continua depois da publicidade

O treinador ainda lembra que as competições, por serem diferentes, tem outra fórmula para chegar ao troféu.

– A palavra na Liga é regularidade, é outra postura já que a Taça Brasil era uma competição de tiro curto – explica.

Vale lembrar que das três competições que a equipe participou em 2013, chegou a final em todas e foi a campeã em duas, a Copa Cataratas de Futsal e da Copa Gramado de Futsal. Sobre enfrentar um clássico regional já no primeiro jogo da competição, Ferreti avisa que até prefere.

Continua depois da publicidade

– Queria que todos os jogos fossem contra o Jaraguá na Arena, porque se você enfrenta um jogo com a torcida deles, consegue qualquer coisa – brinca sobre a pressão do público no confronto.

Para o goleiro Tiago, agora o título da competição nacional virou uma obsessão para a equipe.

– Queríamos ganhar as principais competições, como perdemos a Taça Brasil, agora vamos tentar o título da Liga Nacional que exige muita regularidade.

Valença, que foi o artilheiro na Taça Brasil de Clubes com sete gols em cinco jogos, explica que time quer continuar o bom trabalho e que a derrota na final serviu de lição para a próxima competição.

Continua depois da publicidade

– Vamos dar 120% para vencermos a Liga Futsal.

O pivô Deives é a única dúvida para a estreia na Liga Nacional. O jogador fraturou a mão esquerda durante a final da Taça Brasil de e segue em tratamento intensivo com o departamento médico do clube.

Na sexta-feira a Krona recebe em Joinville, às 21 horas, A Intelli, no Centreventos Cau Hansen.

As equipes que participam da competição:

Copagril (PR)

São Bernardo (SP)

Intelli/Orlância (SP)

Assoeva (RS)

Atlântico (RS)

Carlos Barbosa (RS)

Minas (MG)

Concórdia (SC)

CSM Futsal (SC)

Floripa Futsal (SC)

Krona (SC)

Cascavel (PR)

Umuarama (PR)

Maringá (PR)

Guarapuava (PR)

Corinthians Paulista (SP)

São Caetano (SP)

São José (SP)

Suzano (SP)