A decepção pela derrota por 7 a 4 para o Concórdia, em casa, na volta da semifinal da Liga Futsal 2013, ainda é uma ferida aberta no orgulho dos jogadores da Krona. Para apagar esta triste lembrança, a equipe de Fernando Ferretti prega humildade para encarar o Rio do Sul na busca pelo título da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. O jogo marcado para as 20h15, no Centreventos, dá início ao duelo de jogos entre as equipes que definirá o campeão catarinense de 2013.
Continua depois da publicidade
Na semifinal, o surpreendente time do Alto do Vale conseguiu eliminar Jaraguá do Sul – um favorito ao título – com um gol a 15 segundos do fim. O empate na reta final do jogo alerta para o preparo físico dos jovens atletas do Rio do Sul. Destaque para o ala Bichinho, autor do gol do empate, que inclusive já acertou com a Krona para a temporada de 2014.
– Não há favorito. A vitória do Rio do Sul sobre o Jaraguá mostrou que o futsal é jogado dentro de quadra. Eles (Rio do Sul) têm uma equipe muito perigosa, temos de tomar cuidado e concentrar principalmente na defesa – destacou Pelé, vice-artilheiro da Krona na temporada, com 32 gols.
A equipe de Joinville não poderá contar com a agilidade de Dyego, a precisão de Sakai e a força de Elisandro, que receberam cartão e estão suspensos deste primeiro jogo da final. Leco e Tiago, mesmo lesionados, vão para o sacrifício, a exemplo do jogo passado. Por outro lado, Vander Carioca, no auge dos seus 37 anos, parece não sentir o peso do fim da temporada. Ele foi o “cara” da semifinal de quarta, quando marcou quatro gols.
Continua depois da publicidade
– Vou lutar até o fim, até o último segundo. Não gosto de perder nem no par ou ímpar, quanto mais em uma final – finalizou Vander.