Cinco anos depois Joinville volta a entrar em quadra para a disputa de uma semifinal de Liga Futsal. A primeira missão é duríssima: conseguir um bom resultado contra o Carlos Barbosa, fora de casa, para depois decidir diante de sua torcida a classificação para a final.
Continua depois da publicidade
O duelo entre a Krona e o time gaúcho começa às 13 horas, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra. Esta será a primeira vez que as duas equipes irão se encontrar em uma semifinal de Liga. Mais acostumada do que a Krona a avançar até as últimas fases da competição, Carlos Barbosa tem a seu favor a tradição.
A Krona aposta na experiência de seu elenco para superar este desafio. Contando com a base do time do Santos, que foi campeão da última Liga Futsal justamente sobre o Carlos Barbosa, Joinville espera conquistar a vitória.
Durante a primeira fase, o time mostrou que é possível e bateu os gaúchos por 6 a 5, em Carlos Barbosa, calando a torcida. O retrospecto recente é a favor dos catarinenses. No começo do ano, a equipe do técnico Fernando Ferretti se sagrou campeã da Superliga em um duelo contra o time laranja.
Continua depois da publicidade
– Temos um grupo vencedor, acostumado com os momentos decisivos, mas vamos enfrentar uma equipe tradicionalíssima no futsal, que tem anos e anos de história – lembra Vander Carioca, artilheiro da Krona.
Para este jogo, Ferretti não poderá contar com duas importantes peças do elenco: o ala Valdin, que se recupera de uma lesão no joelho, e Pixote, que se machucou no confronto contra o Botafogo, no último sábado.
Mesmo com as ausência, a confiança dos joinvilenses está elevada. Segundo o regulamento da competição, quem somar o maior número de pontos na semifinal avança à decisão. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, a vaga na final será definida na prorrogação, com a vantagem do empate a favor da Krona. Quem passar por este confronto enfrenta, na decisão, o melhor entre Intelli e Corinthians.
Continua depois da publicidade