A Krona viveu uma noite de emoções diferentes nesta segunda-feira. Saiu perdendo por 2 a 0 para o Minas, em Belo Horizonte. Com este resultado, deixaria para a última rodada desta fase a disputa por uma vaga nas quartas de final – podendo até ser eliminada mesmo com a melhor campanha da competição.

Continua depois da publicidade

Mas o time de Fernando Ferretti mostrou que não é a toa que é o favorito ao título da Liga Futsal deste ano. A equipe colocou os nervos no lugar, a bola no chão e, com paciência, buscou o empate por 2 a 2. Com a vaga garantida, agora resta apenas definir se irá avançar no primeiro ou no segundo lugar do grupo A.

O primeiro tempo do confronto foi de estudado. As duas equipes se aplicaram na marcação e o placar não foi alterado antes do intervalo. O ponto pelo empate era o que bastaria para a Krona, mas o Minas não poderia se contentar com o resultado.

Por isso, a equipe mineira se lançou ao ataque no início do segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos três minutos, Tom apareceu na frente do goleiro Tiago e bateu no alto: 1 a 0. Mal deu tempo de Joinville se recuperar do susto que Jotinha ampliou a vantagem.

Continua depois da publicidade

A Krona reagiu aos 14 minutos. Após uma triangulação entre Pelé, Deives e Valdin, o ala da camisa 13 só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo da rede. Após o gol, a Krona se animou e passou a jogar com Valdin como goleiro-linha. A estratégia, apesar de arriscada, funcionou. Em um rápido ataque, Dyego passou para Café, que bem posicionado dentro da área, empatou o jogo.